Tivemos duas manifestações importantes sobre o rito político para uma possível aprovação da MP.
A primeira manifestação, divulgada pelo Valor Econômico foi com Daniel Lória (Diretor da Secretaria da Fazenda e redator da MP), que prevê uma aprovação da medida com facilidade pelo Congresso Nacional.
Logo em seguida, foi publicado pelo Brazil Journal, uma manifestação contrária pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Lira reclamou da forma como o Governo anunciou a MP que trata da taxação de aplicações financeiras no exterior. “Foi uma MP editada num domingo, sem amplo debate e sem conhecimento do Congresso”, disse ele. “Esse assunto não deveria ter vindo por MP, mas sim por um projeto de lei com urgência constitucional.”
É a primeira sinalização de um membro do alto escalão político em Brasília e, conforme visto acima, não foi uma manifestação positiva.
Continuaremos acompanhando as discussões do projeto e trazendo atualizações sempre que alguma mudança importante for realizada.
ARTIGOS E MATÉRIAS RELEVANTES
• Taxação de capital no exterior é ‘prefácio’ da reforma do IR
• Arthur Lira: Congresso vai barrar retrocessos de Lula
FALE COM UM SÓCIO DE INVESTIMENTO
Ativore Private Investments
Monte uma carteira diversificada e personalizada de ativos imobiliários privados de qualidade institucional nos EUA, via investimento direto, coparticipação em propriedades alugadas e dívida privada lastreada em imóveis, para geração de renda em dólar e construção de riqueza.
Somos pioneiros ao combinar a tecnologia de uma plataforma de investimentos alternativos no exterior para investidores de alta renda, com a conveniência do gerenciamento centralizado das suas obrigações fiscais, legais e sucessórias.