Seminário Ativore – Tendências e oportunidade 2015

Ativore Global Investments - 23 de março de 2015

No dia 19 de Março, a Ativore reuniu, no Hotel Praia Ipanema, três dos mais respeitados especialistas em imóveis internacionais de rendimento (dos USA e do Reino Unido) para apresentar informações profundas sobre estes nichos de mercado ainda pouco conhecidos entre investidores brasileiros.  Estes imóveis residenciais e comerciais geram oportunidades de investimento com retornos de aluguel de até 10% ao ano em moedas fortes com a segurança dos ativos reais.

Foi um evento para um grupo seleto de investidores (aproximadamente 30 por seção) que tiveram acesso exclusivo aos palestrantes após as rodadas de apresentações.

As palestras podem ser baixadas nos links abaixo:

ATIVORE_EUA – Imóveis residenciais de locação 2015 (RJ Palano)

ATIVORE_UK – Residências de estudantes de locação (David Johnstone)

ATIVORE_EUA – Crowdfunding imobiliário (Heather Lopes)

Abaixo um resumo do CV dos palestrantes e uma descrição dos tema das palestras:

Imóveis residenciais de locação 2015 (RJ Palano)

Robert J. Palano – Já adquiriu, reestruturou, gerenciou e vendeu imóveis em mais de 50 cidades e 12 estados americanos, antes de estabelecer sua base de operações em Atlanta.

De acordo com uma pesquisa do instituto Gallup, hoje, 38% dos americanos de alta renda consideram o imobiliário a sua melhor opção de investimento de longo prazo, quando comparado a ações e fundos mútuos, ouro, contas de poupança e CDs, ou outros títulos.

A recuperação do mercado de trabalho nos EUA tem permitido à geração Milênio (cerca de 80 milhões de pessoas do boom de nascimentos entre 1983 e 2001) começar a deixar o ninho paterno. Esta demanda represada tem pressionado significativamente a demanda por alugueis e alterado alguns dos parâmetros deste mercado em benefício dos proprietários. Robert Palano é um dos investidores mais experientes nos EUA e observador privilegiado deste mercado.

UK – Imóveis de locação – Residências de estudantes

David Johnstone – com 14 anos de experiência no mercado europeu e baseado no Reino Unido, David é responsável por prover oportunidades de investimento imobiliário para a ELO TOWER AG, em boa parte da Europa.

A demanda por acomodações de estudantes de alta qualidade no Reino Unido é extremamente elevada por insuficiência de oferta. Esta classe de ativos com cerca de 100% de ocupação, tem demonstrado ser uma das melhores plataformas para investidores à procura de rendimentos estáveis e seguros. A previsão é que o número de estudantes internacionais em UK cresça entre 15 e 20% nos próximos 5 anos, o que representa 30.000 jovens. David Johnstone opera à cerca de 14 anos neste mercado e vai trazer para o mercado brasileiro informações pouco conhecidas sobre a Industria de acomodações para estudantes nos Reino Unido.

EUA – Crowdfunding imobiliário residencial e comercial

Heather Lopes – Co-fundadora da EarlyShares, que oferece oportunidades de investimentos privados (equity) nos Estados Unidos via plataforma de crowdfunding.

Como o investimento em imóveis está sendo re-inventado nos EUA desde a aprovação do JOBS Act.II em 2013, a indústria de crowdfunding imobiliário não está apenas decolando – está disparando de US$ 1 bilhão em 2014 para mais de US$ 2,5 bilhões em 2015.

Sob as novas regras, investidores credenciados podem encontrar e adquirir imóveis, como centros comerciais ou carteiras de imóveis residenciais de rendimento, com uma gestão extremamente profissionalizada, antes somente acessíveis a grandes investidores, comparando ofertas abertas em plataformas como a Ativore e a Early Shares. Heather Lopes é pioneira deste mercado, com forte credibilidade, tendo participado da elaboração desta legislação junto ao congresso americano.

 

 

Comentários

Nenhum comentário para esse post.

Adicionar comentário

[custom-page-js]