Setor Self-Storage (Autoarmazenamento)

Ativore Talks #6 – A performance das propriedades Self Storage nos EUA no atual cenário

Ativore Investments

No 6º vídeo da série Ativore Talks, estivemos reunidos com Brad Minsley e Cliff Minsley, co-fundadores da 10 Federal. Eles compartilharam conosco a visão sobre a performance do setor de auto armazenamento (Self-Storage) neste período e do portfólio sob gestão, que vem apresentando uma forte resiliência.

Assista um trecho da conversa.

Transcrição do vídeo

Renan Barros: Olá a todos! Estou aqui com Cliff e Brad da 10 Federal. Primeiramente muito obrigado, senhores, por estarem aqui e se disponibilizarem a falar com nossos investidores. Falando do self storage, como vocês estão enxergando a performance do mercado em geral até agora? Nos parece, e a muitos investidores, que self storage, junto ao multifamily, healthcare, alguns tipos de dívida, são um porto seguro. O que vocês acham sobre essa afirmação?

Brad Minsley: O self storage tem historicamente performado bem durante recessões. O maior operador nessa indústria, Public Storage, cunhou a terminologia dos 4 D’s, que são: morte, divórcio, desemprego e distanciamento. E todos esses tendem a acontecer ainda mais durante uma recessão, e todos os 4 D’s aumentam a demanda por self storage. Então se examinarmos a última recessão, que ocorreu em 2008 e 2009, nos anos que a antecederam a Public Storage observou um aumento muito lento de crescimento de receita, e de fato apresentou queda entre 2008 e 2009. A razão para tal foi, primariamente, pela entrega de novas construções que aumentaram a oferta, o que é uma das maiores limitações do self storage já que por trabalhar com aluguel mensal, o setor é muito suscetível a novas ofertas. Porém, uma vez que essa nova oferta parou em 2008 e 2009, o self storage se recuperou muito rápido e nos 5 anos pós-recessão ele alcançou 38% em aumento de receita nas mesmas propriedades, e nós já estamos observando características similares em nosso portfólio, mostrando uma forte resiliência durante essa desaceleração.

ativore

Ativore Private Investments

Entenda como investir em carteiras imobiliárias com foco na geração de renda nos EUA.

Saiba mais →

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar