Investimento imobiliário global – uma oportunidade sem precedentes

Pedro Barreto, Sócio Fundador e Chief Investment Strategist da Ativore Asset

Quando cuidadosamente selecionado e gerido, o investimento imobiliário pode propiciar fluxos líquidos de caixa superiores a outras modalidades de investimento, com menor volatilidade e uma maior proteção contra a inflação.

A redução de preços dos imóveis nas economias maduras após o estouro da bolha dos mercados imobiliários em 2008, criou oportunidades sem precedentes para investidores interessados em diversificar globalmente as suas carteiras de investimentos. Em contraste com este cenário, o economista Robert Shiller, professor da Universidade de Yale, emitiu recentemente um alerta em um discurso sobre a possibilidade de existência de uma bolha imobiliária em determinados mercados no Brasil, o que em nossa opinião é difícil de avaliar.

Na Ativore nós pensamos que investir em imóveis com base no potencial de valorização é especulativo. O investidor imobiliário tipico tem uma visão de longo prazo, e por isso o melhor critério para avaliar a atratividade de um investimento imobiliário é o fluxo de caixa liquido gerado por estes imóveis (rendimento do aluguel liquido de todas as despesas incorridas pelo proprietário).
Hoje é possível investir em imóveis de qualidade em determinados nichos de economias maduras, como EUA, Reino Unido e alguns países europeus obtendo taxas liquidas de retorno entre 5% e 10% do valor do investimento. Um retorno difícil de obter no Brasil.

ativore

No entanto, nem sempre é fácil para o investidor comum, compreender os detalhes e sutilezas do processo de investimento em países com línguas e sistemas jurídicos diferentes do seu, principalmente durante as primeiras etapas do investimento.

A Ativore surgiu para cobrir esta lacuna e quer garantir que os seus clientes recebam o melhor aconselhamento possível, pelo que atua para orientá-los e facilitar a comunicação com profissionais qualificados nas áreas de contabilidade, tributação, proteção patrimonial e gestão imobiliária.

Trazemos portanto aos investidores imobiliários comuns, a oportunidades de diversificar globalmente o seu patrimônio, investindo em mercados que ofereçam fluxos de caixa líquidos atrativos e uma estrutura de parcerias para administrar os seus imóveis.

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar