Aumento dos juros não deve afetar o mercado imobiliário americano

Pela primeira vez no ano, o Federal Reserve (FED) elevou a taxa de juros em 25 pontos – base, ficando entre 0,5% e 0,75%. Para o segmento de imóveis internacionais para rendimento esse aumento não representa um grande problema.

É preciso olhar para os motivos que levaram a essa decisão para entender como os juros afetarão o setor. Durante a campanha presidencial, Donald Trump disse que medidas devem ser tomadas para reaquecer a economia e para reconstruir a infraestrutura, além de uma redução nos impostos.

De forma geral, tais medidas são boas para o mercado imobiliário americano, mas, em contrapartida, devem gerar uma pressão inflacionária no país.

O FED, reconhecendo a estabilidade econômica atual e a situação próxima ao pleno emprego, deu início gradual à subida dos juros, antecipando esse aumento das taxas de inflação. Os imóveis, por terem aluguéis atrelados à ela  e por se valorizarem a taxas semelhantes, são considerados como ativos defensivos nesse cenário, de forma que, somado ao aquecimento econômico, devem até ser beneficiados, no médio prazo, atraindo mais investidores, principalmente os brasileiros, que estão buscando diversificar investimentos para proteger seu patrimônio.

ativore

Ativore Private Investments

Monte uma carteira diversificada e personalizada de ativos imobiliários privados de qualidade institucional nos EUA, via investimento direto, coparticipação em propriedades alugadas e dívida privada lastreada em imóveis, para geração de renda em dólar e construção de riqueza.

Somos pioneiros ao combinar a tecnologia de uma plataforma de investimentos alternativos no exterior para investidores de alta renda, com a conveniência do gerenciamento centralizado das suas obrigações fiscais, legais e sucessórias.

FALE COM UM SÓCIO DE INVESTIMENTOS

Agende uma reunião para entender como investir com segurança em ativos imobiliários nos EUA com geração de renda em dólar.

Últimas publicações