Atlanta, um dos cinco maiores mercados industriais do país, deve absorver pelo menos 16 milhões de pés quadrados de espaço industrial este ano, que pode ser um número conservador. A taxa de vacância no segmento, deve cair para menos de 8 por cento, um nível que Atlanta não vê há 15 anos. Uma ampla gama de fatores vai impulsionar a economia de Atlanta para um dos melhores desempenhos do país em 2015.
Atlanta é considerada o “hub” logístico do sul dos EUA, sendo que, de acordo com o Atlanta Market Outlook divulgado pela PNC Financial Services Group Inc. (NYSE: PNC) , o sul vai liderar o país em crescimento econômico, o que irá beneficiar os setores de transporte e logística industrial da região.
Atlanta é tem o maior PIB do sul dos Estados Unidos e o 10º maior do país, tem uma estrutura industrial diversificada, forte crescimento da população, baixos custos para fazer negócios, e alto nível de escolaridade. Além disso, o seu estatuto como um dos principais centros de transportes e logísticos do país torna esta metrópole uma região estratégica e vital para a região sul.
A queda dramática nos preços da gasolina desde meados de 2014 começou a gerar um forte impacto positivo no consumo local, devido a um aumento substancial da renda disponível, além de ajudar a impulsionar os setores de transportes e logística da metrópole (que é um hub logístico regional).
A PNC prevê um declínio da taxa de desemprego para menos de 6 por cento no quarto trimestre de 2015 de cerca de 7,2 por cento no final do quarto trimestre de 2015 e a longo prazo, a PNC prevê que Atlanta terá um desempenho bem superior à média nacional.