A região de Atlanta é a 9ª maior região metropolitana dos EUA e continua a ser uma das melhores regiões para investimento imobiliário no país. Há, internamente, uma migração de pessoas em direção aos estados do sul (conhecido como Sun-Belt) e também de empresas, que buscam estados onde o custo de fazer negócios é menor. O crescimento populacional acima da média, combinado ao crescimento econômico e ao crescimento dos postos de trabalho têm impulsionado a demanda por moradia e a subida no preço dos imóveis e dos aluguéis. Apesar disso, estima-se que há espaço para valorização até o final de 2019.
O vídeo abaixo mostra uma típica casa de classe média do tipo Single-Family, na região de Atlanta. As casas passam por uma renovação completa de modo a ficar prontas para serem ocupadas, tendo inclusive equipamentos e eletrodomésticos instalados.
Esse tipo de casa é muito procurado para aluguel e é ideal para a geração de renda. O investidor pode adquirir a casa remotamente, sem necessidade de ir aos EUA e sem precisar enfrentar uma enorme burocracia – todo o processo de aquisição é coordenado pela Ativore.
A administração da propriedade é feita por uma empresa sediada em Atlanta e que é especializada nesse tipo de imóvel. Além de realizar todo o processo burocrático de gestão, a empresa cuida da manutenção e da realização de pagamentos.
O retorno líquido dos aluguéis, ou seja, após gastos com manutenção, impostos, administração e uma provisão para vacância, gira entre 6% e 8% ao ano, em dólares. Esse é um retorno líquido atrativo considerando o risco desse tipo de negócio e a taxa de inflação americana, que foi de 1,3 ao ano, na média dos últimos 5 anos.
Análise detalhada dos principais setores do mercado imobiliário privado nos EUA, com base no atual…
Se preferir acesse a versão em PDF: Índice: (Clique no título para ir direto a…
O multifamily Park Crescent é um imóvel em estilo “garden-style” de 400 unidades localizado em…
Se preferir acesse a versão em PDF: Pontos-chave Tipicamente, são considerados hotéis de ultraluxo aqueles…
https://youtu.be/IDJQc2LirCw Se preferir acesse a versão em PDF: No último dia 21 de fevereiro, tivemos…
Índice: (Clique no título para ir direto a sessão desejada) Introdução 1. Cenário Macro 2.…