Carteira equilibrada

Ativore Talks #5 – A importância da diversificação para uma carteira equilibrada

Ativore Investments

Seguindo a série semanal de vídeos com operadores americanos de todos os ativos imobiliários de nossos clientes, conversamos com Nathan Nelson, Senior Vice President na Peak Capital Partners.

Representando a Peak, empresa especializada em propriedades multifamiliares baseada em Utah, Nathan compartilhou sua visão para o mercado americano e o setor que atuam. Além de avaliar a performance do fundo de Private Equity Imobiliário gerido pela Peak, comentou sobre a resiliência constatada em algumas classes de propriedades e reforçou a importância da diversificação por ativos e regiões para uma carteira equilibrada.

Assista um trecho da conversa.

Transcrição do vídeo

Renan Barros: “Olá a todos. Meu nome é Renan Barros, eu sou o CEO e cofundador da Ativore. Estou aqui novamente com o Nathan. Nathan, muito obrigado por falar de novo conosco e por falar com nossos investidores. É sempre um prazer ter você aqui.”

Nathan Nelson: “É bom estar aqui. É bom te ver Renan, fico feliz que esteja bem e fico feliz que esteja a salvo. Sou Nathan Nelson, da Peak Capital Partners. Somos uma empresa de private equity imobiliário com base em Utah nos Estados Unidos, especializada em investimentos multi-family. Feliz em estar com você hoje, Renan.”

Renan Barros: “Obrigado. Então, Nathan, nós recentemente escrevemos um artigo falando sobre como os Estados Unidos é o país mais preparado para lidar com o COVID-19 entre todos os países do mundo. Especialmente quando comparamos os Estados Unidos com o Brasil, por exemplo. Desde a última vez que nós conversamos, você está se sentindo mais confortável ou mais cético sobre o que o futuro aguarda para seu país? E, especificamente para propriedades multi-family, o que você vê nos próximos meses?”

Nathan Nelson: “Essa é uma boa pergunta. Eu acho que tem sido um tempo de incertezas por aqui, assim como tem sido em qualquer lugar do mundo. E tem sido um tempo com motivos para preocupações significativas, obviamente, do ponto de vista de que é uma crise da saúde. Mas eu acho que o nosso país, de um modo geral, tem respondido bem e falo especificamente dos indivíduos e do governo individual de cada estado, que são os (órgãos) que estão articulando as várias diretivas que foram dadas e supervisionando a implementação (das diretivas). Todos os esforços de ‘fique em casa’, de quarentena, e todas essas coisas, estão, no geral, sendo guiadas e supervisionadas pelos (governos dos) estados.”

Nathan Nelson: “Acredito que, apenas um comentário final para a sua pergunta, uma das coisas que nós temos dito por muito muito tempo é que, nos Estados Unidos e, na verdade em qualquer lugar do mundo, as necessidades primárias das pessoas são: (em) primeiro (lugar) comer e, (em) segundo (lugar) ter um abrigo. Então, ter um abrigo, ter um lugar para morar e para ir dormir a noite é preeminente sobre qualquer outra coisa. Com isso em mente, as pessoas irão pagar seus aluguéis antes de gastar para sair jantar, ou antes de fazer uma viagem e se hospedar em um hotel, por exemplo. É nisto que nós realmente ancoramos nossa tese inteira de investimento e é este o motivo pelo qual estamos focados em multifamily como empresa.”

Renan Barros:Adicionando ao que você acabou de dizer, o que é ótimo, eu acho que é muito bom quando você tem tal investimento onde há quinze propriedades espalhadas entre dez ou onze estados diferentes. Se você tem, por um lado, uma propriedade que não está performando bem, você tem, talvez, (do outro lado) catorze propriedades que podem fazer isto (o investimento) funcionar. Então, eu acho que é uma grande vantagem ter essa estrutura (de fundo) com muitas propriedades dentro dela, certo?”

Nathan Nelson:Isso é correto. Este é o tempo onde eu acho que fica muito claro que ter um portfólio diversificado é muito importante. Pois, quando você tem um portfólio diversificado, como você disse, você tem uma propriedade que talvez tenha alguns problemas, mas você não sente o peso total daquilo, porque ela está sustentada pelas outras dez propriedades que estão saudáveis e indo muito bem. Eu acho que esta é uma das razões pelas quais nós amamos e gostamos da estrutura de fundos, em particular. Ela providencia aos investidores estes portfolios diversificados e os benefícios da diversificação. Esse é um ótimo ponto.”

ativore

Ativore Private Investments

Entenda como investir em carteiras imobiliárias com foco na geração de renda nos EUA.

Saiba mais →

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar