Ativore convida investidores para conhecer mercado imobiliário de Dallas e Atlanta

Renan Barros - 17 de novembro de 2016

Entre 5 e 9 de dezembro, a equipe da Ativore vai percorrer um roteiro imobiliário em Atlanta e Dallas para mostrar os investimentos que ela selecionou em imóveis para rendimento aos seus investidores brasileiros.

“Serão apresentados os parceiros locais e as respectivas estruturas operacionais, além dos próprios imóveis, para tornar mais claras e reais várias das etapas dos investimentos realizados aqui do Brasil”, conta Renan Barros, COO da Ativore. Que tal, então, nos acompanhar?

Razões para investir em Atlanta e Dallas

Atlanta – É uma das cidades com maior nível de crescimento na última década (23,4% entre 2010 e 2015), e onde o mercado imobiliário é bastante promissor.

Ocupando o 10º lugar no ranking das regiões com maior PIB entre as 382 regiões metropolitanas dos EUA, seu ponto forte são as casas unifamiliares (single family), de altíssima qualidade e elevada taxa de rendimento sobre o aluguel (podendo chegar a 7,85% ao ano).

Há 5 anos consecutivos, Atlanta é a cidade líder como destino de americanos em mudança, uma migração que reflete o desejo cada vez maior deste público em ir para o chamado Sun Belt, que são os Estados ao Sul com clima mais ameno.

Entre julho e setembro desse ano, foram registradas negociações com imóveis na Georgia num prazo de até 31 dias, o que é um recorde. Em Atlanta, as despesas operacionais das propriedades são bem baixas, uma vez que os impostos são inferiores à média nacional, as taxas de associação de bairro são inexpressivas e não há desastres naturais na região. Por isso, os rendimentos líquidos sobre o aluguel são superiores à maioria dos mercados norte-americanos.

Outro aspecto que torna esse mercado tão atrativo é a rápida solução para inquilinos inadimplentes: os casos de despejo nos tribunais ocorrem em cerca de duas semanas, o que reduz eventuais custos de vacância e de inadimplência dos imóveis.

Dallas – As taxas de ocupação no nicho de imóveis multifamiliares em Dallas já chegam a 94%, o que é considerado alto nesse mercado, particularmente caracterizado pela oferta de propriedades que ofereçam fluxo de caixa, tais como apartamentos, condomínios e imóveis comerciais.

O estado do Texas tem regras que favorecem investidores e seus negócios, o que representa apenas uma das inúmeras vantagens de investir em imóveis para renda por lá. Em Dallas, os inquilinos inadimplentes têm 15 dias para desocupar o imóvel: trata-se de um processo rápido até para proteger o investidor e a cidade, que pode ser afetada por impostos não pagos.

A diversificação internacional é um dos fatores mais importantes para reduzir riscos em longo prazo, e o mercado norte-americano, especialmente Dallas, possui condições macro e microeconômicas, jurídicas e demográficas muito favoráveis para o investimento em imóveis para renda.

Clique aqui para ver o e-mail da CONTI, empresa parceira da Ativore em Dallas  informando como a rentabilidade foi acima da esperada em um dos projetos.

Deseja conhecer de perto esse nicho de investimento? Se você tem interesse em acompanhar os consultores da Ativore para se aprofundar sobre o mercado de Dallas e Atlanta, basta entrar em contato pelo e-mail contato@ativore.com

 

Comentários

Nenhum comentário para esse post.

Adicionar comentário

[custom-page-js]