Investimentos no exterior com renda em dólar

Investimentos no exterior com renda em dólar – Uma abordagem pioneira

Renan Barros, Sócio Fundador e Chief Investment Officer da Ativore Investments

Conheça uma estratégia pioneira de investimento no exterior com maior rendimento do que a renda fixa e menor volatilidade do que a renda variável.

Os clientes da Ativore formam carteiras diversificadas de ativos imobiliários nos EUA, rigorosamente selecionados, com base numa metodologia pioneira. A rentabilidade em dólar é distribuída trimestralmente e o investimento mínimo por ativo, em geral, é de USD$100.000.

Segurança e renda em dólar

Diversos trabalhos têm vindo a mostrar que os ativos imobiliários possuem uma das melhores relações risco-retorno nos EUA. Em um dos maiores estudos já realizados sobre o tema, o Federal Reserve Bank de San Francisco concluiu que ações possuem volatilidade significativamente mais alta do que os imóveis, sendo que ambos geraram um retorno total médio real muito próximo, de aproximadamente 7% ao ano¹.

Desde o início, a Ativore obteve retornos históricos atraentes ajustados ao risco para seus clientes, baixa volatilidade dos fluxos de caixa e pouca correlação com o mercado de capitais, fator fundamental para diversificação do risco.

Em 2020, durante uma das maiores crises da história, observamos uma redução momentânea nas distribuições de rendimentos trimestrais aos investidores, que, no entanto, mantiveram-se em níveis positivos, sem quaisquer previsões de perdas de capital, demonstrando a resiliência desta estratégia.

Investimento imobiliário nos EUA reinventado

Os clientes da Ativore formam carteiras personalizadas de ativos imobiliários nos EUA combinando investimentos com características e localizações diversas.

Com esta estratégia é possível gerar um ciclo contínuo e mais previsível de crescimento de riqueza em dólar por mais do que uma geração familiar. Veja a seguir como funciona.

Assessoria ao investimento no exterior

Plataforma de investimentos 

Utilizamos uma vasta rede de contatos, em mais de 30 estados americanos, para acessar ativos imobiliários via investimento direto, coparticipação em imóveis e dívida imobiliária privada. Cada oportunidade passa por um rigoroso processo de análise e é disponibilizada aos clientes via plataforma privada.

Nossas equipes preparam, de forma independente, relatórios detalhados de análise de cada investimento com projeções financeiras completas, avaliações detalhadas de risco, análises sobre fatores críticos de sucesso, além de fotos, mapas e outras informações relevantes.

Desenvolvimento da carteira

Desenhamos um modelo onde investidores podem montar uma carteira imobiliária personalizada e alinhada com seu perfil, equilibrando os riscos do portfólio por meio de uma combinação de investimentos com características e localizações diversas. 

Com investimentos a partir de US$ 100.000 (cem mil dólares) por ativo, o modelo permite ampla diversificação regional e por classe de ativos, incluindo prédios residenciais, auto armazenamento, galpões industriais, residências para idosos,  escritórios, shoppings de rua e hotéis. Permite também combinar na mesma carteira participações em imóveis alugados ou em dívidas imobiliárias privadas, gerando uma combinação de fluxos de caixa de aluguéis e de juros.

Monitoramento e performance dos investimentos 

Os clientes acompanham relatórios atualizados em português sobre o desempenho e composição das suas carteiras, com o valor de mercado atualizado dos investimentos, históricos de transações, distribuições de aluguéis e juros, ganhos de capital e análises qualitativas sobre os mercados investidos.

Venda dos ativos 

Todos os projetos de co-investimento possuem de antemão uma estratégia de saída após um período pré-determinado (entre 3 e 10 anos), definido pelo investidor profissional (que co-investe com os clientes da Ativore) com o objetivo de maximizar o retorno dos investidores.

Co-investimento com investidores profissionais nos EUA 

Os clientes co-investem com investidores profissionais nos EUA. Estes investidores alocam recursos próprios aos investimentos (de  5% a 25%), possuem profundo conhecimento do ciclo de investimento imobiliário, têm acesso a oportunidades “off-market” de aquisição e beneficiam-se de ganhos de escala.

Nosso processo de diligência dos investidores profissionais, inclui a avaliação do histórico da empresa e principais executivos; obtenção de referências; análise documental; revisão de projetos anteriores; entrevistas com executivos-chefes; e visitas aos empreendimentos. Intermediamos, toda a comunicação entre nossos clientes e estas empresas e atuamos continuamente para proteger os interesses dos clientes.

Leia aqui um artigo apresentando as vantagens do co-investimento com investidores profissionais.

A conveniência da gestão global de suas obrigações jurídico-fiscais

Somos pioneiros em combinar uma plataforma de investimentos no exterior, com a conveniência da gestão global das obrigações jurídico-tributárias e sucessórias dos investidores, contemplando:

  1. Carteiras Imobiliárias no Exterior: formação de carteiras de imobiliários nos EUA com geração de renda em dólar.
  2. Gestão Tributária e Sucessória Internacional: gestão integrada das obrigações jurídico-fiscais e sucessórias dos investidores no país em que residem e nos países onde investem, racionalizando impostos globais, simplificando e trazendo segurança às famílias dos investidores.

Somos dedicados ao crescimento e preservação de riqueza dos clientes por vários ciclos e várias gerações.

Cuidado com a euforia 

O mercado brasileiro despertou para a importância da diversificação internacional e temos visto investidores tomando esta iniciativa. É fundamental, principalmente para aqueles que estiverem dando seus primeiros passos no exterior, procurar assessoria especializada, evitando taxação excessiva e procurando produtos com fundamentação sólida, não se deixando levar por um marketing agressivo ou pela euforia do mercado.

O case para investimentos oportunísticos pós Covid-19

No início da pandemia decidimos interromper o nosso pipeline de aquisições pois entendemos que o momento pedia cautela. Recentemente desenhamos uma estratégia de retomada de investimentos, detalhada em um artigo publicado em maio por Pedro Barreto, Chairman & Founder da Ativore, de modo a aproveitar o que talvez seja a melhor janela de oportunidade de investimentos dos últimos 10 anos.

ativore

Interessado em montar um portfólio de investimentos imobiliários nos EUA com renda em dólar? Converse com nossa equipe de assessoria ao investidor internacional, pelos contatos abaixo, e conheça os próximos passos.

Telefone: (11) 2626-5704

E-mail: contato@ativore.com

¹ Jorda, Oscar, Katharina Knoll, Dmitry Kuvshinov, Moritz Schularick, and Alan M.  Taylor.  2017.  “The Rate of Return on Everything, 1870–2015,” Federal Reserve Bank of San Francisco Working Paper 2017-25.  Available at https://doi.org/10.24148/wp2017-25
² O exposto acima reflete os investimentos dos clientes da Ativore em imóveis nos EUA desde 2013. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.
³ Este exemplo de é só uma ilustração e não representa um ativo disponível para investimento

Autor

Renan Barros, CGA

Gestor de Recursos certificado pela Anbima (CGA) e Administrador formado pela UFRJ, Renan Barros é CEO e cofundador da Ativore Global Investments, empresa de assessoria ao investimento internacional com foco em ativos privados com geração de renda  e no planejamento tributário e sucessório internacional para investidores de private wealth brasileiros. Nos últimos 6 anos, liderou a montagem de carteiras imobiliárias e de estruturas internacionais para investidores high net worth e ultra high net worth que ultrapassam R$ 500 milhões de reais, diversificados em mais de 30 estados americanos e com retornos projetados de +13%a.a, em dólar.

Conheça aqui a equipe de gestão da Ativore.

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar