Ativore Talks #3 – Performance de residências multifamiliares classe B nos EUA durante a quarentena

Ativore Investments

No Ativore Talks dessa semana, Renan Barros, CEO & Co-Founder da Ativore, conversou com Marc Brutten, Chairman & Founder da Brixton, responsável por diversas propriedades nos setores de residências multifamiliares e de varejo nos EUA. Marc comentou sobre a performance das propriedades geridas, sobre a negociação com credores e sua perspectiva para os ativos aonde os clientes da Ativore investiram.

Assista abaixo um trecho da conversa.

Transcrição do vídeo

Renan: Olá a todos. Meu nome é Renan Barros, CEO e cofundador da Ativore, e estou aqui hoje no Ativore Talks conversando com Marc. Marc é o fundador e CEO da Brixton Capital, então Marc muito obrigado por conversar conosco e estar disponível novamente.

Marc: Obrigado, o prazer é meu.

Renan: Vamos começar falando sobre como as coisas estão indo, especificamente pelo lado do multifamily e retail (varejo), desde a nossa última conversa que tivemos 2 ou 3 semanas atrás.

Marc: Sim, os apartamentos multifamiliares da população trabalhadora (workforce) dos quais somos donos e operamos – nós somos donos de 7 mil e operamos 33 mil – então temos uma boa exposição ao mercado em 6 estados do sudoeste. Surpreendentemente as residências workforce classe B se saíram muito bem na queda pós-vírus. Nossas estatísticas mostram 87% de pagamento de aluguéis para o mês de abril, o que me surpreendeu porque pensei que estaríamos próximos a 70% pois muitos dos nossos inquilinos são parte da força de trabalho geral que tem sido dispensada. Mas o programa de assistência do governo atuou rápido e, na verdade, muitas dessas pessoas estão ganhando mais na situação de desemprego do que nos seus trabalhos, então eles pagaram o aluguel e só observamos 13% não pagos.

Renan: Isso é bom. Eu acredito que a parte mais desafiadora no seu negócio agora seja o setor de retail com strip malls e todo o resto, certo?

Marc: Sim, acho que é verdade. Pelo lado dos apartamentos nós entendemos o problema como uma janela de 90 dias, e não uma adversidade de longo prazo ou problema sistêmico. Nossos inquilinos estão preocupados em manter “um teto sobre suas cabeças” e em pagar por sua moradia, e a maioria dos estados em que operamos pausaram temporariamente os despejos, então não somos permitidos a despejar inquilinos, mas isso provavelmente é apenas por 30 dias na maioria dos casos – Califórnia com mais um mês ou dois talvez.

ativore

Ativore Private Investments

Entenda como investir em carteiras imobiliárias com foco na geração de renda nos EUA.

Saiba mais →

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar