O impacto da tecnologia na indústria de investimentos imobiliários dos EUA

Ativore Investments

Por Ada Phang*

A tecnologia molda quase todos os aspectos das nossas vidas, tornando praticamente tudo mais fácil e acessível – e não é diferente no setor imobiliário, onde ela tem trazido benefícios aos donos de imóveis e também aberto novas oportunidades de investimento.

Os mercados on-line de imóveis estão mudando a forma como as pessoas investem no setor imobiliário, reduzindo custos, atritos e tempo associados a compra e venda. Algumas plataformas se especializam em propriedades comerciais ou residenciais, enquanto outras, como a Roofstock, se concentram especificamente em casas para aluguel que já possuem inquilinos.

Na Roofstock, os investidores imobiliários podem facilmente personalizar seus filtros de pesquisa com base em métricas de retorno como valorização anual, cap rate e aluguel mensal, e ser notificados instantaneamente quando aparecer uma oportunidade que corresponda aos seus critérios.

A inteligência artificial também está afetando a forma como as administradoras de imóveis fazem negócios. Ferramentas como chatbots (programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas) e aplicativos para celular oferecem aos moradores uma maneira mais conveniente de enviar pedidos de manutenção, pagar seus aluguéis, assinar um contrato de locação e muito mais. Para administradores de imóveis e proprietários, os softwares simplificam as operações do dia a dia e tornam mais fácil rastrear e resolver problemas. Alguns exemplos de soluções de administração de propriedades baseadas na nuvem incluem AppFolio e RealPage.

Criptomoedas são outro exemplo de tecnologia que está quebrando paradigmas no setor imobiliário. Recentemente, o Wall Street Journal informou que a indústria já está tomando medidas para adotar a moeda digital. Segundo o artigo, vários estados dos EUA mudaram as leis para permitir que a tecnologia seja usada nos negócios imobiliários – por exemplo, na maneira como os títulos de propriedades são registrados e transferidos. Algumas empresas imobiliárias também estão começando a experimentar o uso de criptomodedas para o pagamento de aluguéis ou mesmo para a compra e venda de imóveis.

Os mercados on-line, os softwares de administração de imóveis e as criptomoedas são apenas alguns exemplos de como a tecnologia está mudando a maneira como os imóveis são comprados, vendidos e mantidos. De drones e carros autônomos ao crowdfunding imobiliário, a inovação continuará a moldar o cenário do mercado imobiliário.

Tecnologias que abrem novas oportunidades

As novas tecnologias no setor imobiliário abrem uma série de oportunidades para os investidores locais ou estrangeiros. À medida que os investidores internacionais se tornam mais interessados em imóveis nos EUA, os mercados imobiliários on-line, como a Roofstock e a HomeUnion, estão tornando mais fácil do que nunca comprar, vender e possuir imóveis em mercados promissores sem precisar estar fisicamente presente. Isso democratiza o investimento imobiliário, abrindo essa classe de ativos e removendo muitas barreiras que impediam o acesso de investidores remotos ou menos experientes.

Como a Roofstock transforma o investimento em imóveis para aluguel

A Roofstock é o primeiro mercado on-line criado exclusivamente para compradores e vendedores de casas unifamiliares para locação (single family rentals) e que já possuam inquilinos. A plataforma torna eficiente e transparente a compra de imóveis para renda em todo o território dos EUA, sem restrições geográficas, democratizando o investimento imobiliário.

Os compradores têm acesso a informações detalhadas sobre o imóvel e o inquilino, análises e perspectivas do mercado, bem como o primeiro índice de classificação de single family rentals, por bairros dos EUA, que avalia o risco específico de cada vizinhança. A Roofstock também facilita a conexão de investidores com administradoras de imóveis locais, o que possibilita aos proprietários separar as atividades de investimento das operações e investir em mercados que atendam seus objetivos, independentemente de onde vivam. Para saber mais sobre a Roofstock, visite: roofstock.com.

ativore

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar