Atlanta – um dos melhores desempenhos dos EUA em 2015

Pedro Barreto, Sócio Fundador e Chief Investment Strategist da Ativore Asset

Atlanta, um dos cinco maiores mercados industriais do país, deve absorver pelo menos 16 milhões de pés quadrados de espaço industrial este ano, que pode ser um número conservador. A taxa de vacância no segmento, deve cair para menos de 8 por cento, um nível que Atlanta não vê há 15 anos. Uma ampla gama de fatores vai impulsionar a economia de Atlanta para um dos melhores desempenhos do país em 2015.

Atlanta é considerada o “hub” logístico do sul dos EUA,  sendo que, de acordo com o  Atlanta Market Outlook divulgado pela PNC Financial Services Group Inc. (NYSE: PNC) , o sul vai liderar o país em crescimento econômico, o que irá beneficiar os setores de transporte e logística industrial da região.

ativore

Atlanta é tem o maior PIB do sul dos Estados Unidos e o 10º maior do país, tem uma estrutura industrial diversificada, forte crescimento da população, baixos custos para fazer negócios, e alto nível de escolaridade. Além disso, o seu estatuto como um dos principais centros de transportes e logísticos do país torna esta metrópole uma região estratégica e vital para a região sul.

A queda dramática nos preços da gasolina desde meados de 2014 começou a gerar um forte impacto positivo no consumo local, devido a um aumento substancial da renda disponível, além de ajudar a impulsionar os setores de transportes e logística da metrópole (que é um hub logístico regional).

A PNC prevê um declínio da taxa de desemprego para menos de 6 por cento no quarto trimestre de 2015 de cerca de 7,2 por cento no final do quarto trimestre de 2015 e a longo prazo, a PNC prevê que Atlanta terá um desempenho bem superior à média nacional.

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar