Veja alguns destaques que trouxemos da Conferência Anual sobre investimentos em Real Estate nos EUA

Ativore Investments

Nossos sócios-diretores, Pedro Barreto e Renan Barros, e nosso Gerente de Produto, João Succar, participaram do Annual Real Estate Family Office and Private Wealth Management Forum, organizado pela IMN (Information Management Network). Neste evento, diversas palestras e painéis foram conduzidos por operadores e especialistas em diversos segmentos do setor imobiliário americano que debateram principalmente sobre as tendências mais recentes destes mercados. É consenso entre os participantes a tendência de um aumento substancial de alocação ao segmento imobiliário por parte de high net-worth e ultra high net-worth individuals e investidores institucionais como estratégia de redução de volatilidade e aumento das taxas de rentabilidade de suas carteiras.

Panorama geral do mercado imobiliário
Foi amplamente discutida a disposição dos Family offices e dos gestores de investimentos de manter ou aumentar suas posições em real estate, visto que há um grande movimento saindo de alocações em Hedge Funds para investimentos imobiliários diretos ou REITs (Fundos imobiliários).

Além dos mercados já estabelecidos e conhecidos por nossos investidores, alguns nichos continuam despertando a atenção da Ativore: Senior Housing / Assisted Living (residências para idosos), Self Storage (autoarmazenamento), Student Housing (apartamentos para estudantes), Co-living (residência compartilhada), e Industrial (galpões).

ativore

Ainda assim, um dos ativos preferidos dos palestrantes continua sendo o Multifamily Properties.
É um ativo defensivo para se ter em carteira, pois uma das grandes tendências nos EUA é uma diminuição no número de proprietários de casas próprias em favor dos aluguéis, principalmente observada na geração dos Millennials.

No entanto, tem se tornado mais difícil conseguir bons negócios, sendo necessário conhecer profundamente o mercado local, e isso só é possível através de operadores especialistas das regiões, que tenham um domínio profundo das técnicas avançadas de gerenciamento de propriedades. Ou seja, é importante se estabelecer boas parcerias locais, além de um due dilligence rigoroso de cada oportunidade, é claro. “It is a relationship business. It is all about trust, not only about transactions”, frase/conceito muito difundido no evento por diversos palestrantes.

E os mercados promissores ainda continuam sendo os secundários.
Fora dos mercados primários, cujos preços e custos são muito elevados, ainda há excelentes oportunidades de investimento: Flórida e Texas são unanimidade entre os palestrantes, mas estados como North Carolina, Utah (Salt Lake City), Arizona, Geórgia, Nevada e Colorado apareceram também.
São mercados que têm potencial de crescimento e apresentam forte geração de empregos aliado a crescimento populacional consistente, parâmetros utilizados por 100% dos profissionais da área.

Prefeito de Atlanta foi um dos destaques do evento

O prefeito Kasim Reed falou sobre as várias iniciativas implementadas para tornar o mercado imobiliário de Atlanta mais acessível, bem como o renascimento do centro de Atlanta. Eleito com um mandato claro para a reforma fiscal, em 2010, aumentou os serviços centrais da cidade e reduziu os gastos da cidade durante a pior recessão em 80 anos. O foco dele é atrair grandes empresas (na lista das 500 maiores, Atlanta só perde para Califórnia e Nova York), transformando Atlanta na cidade comercial referência do Sudeste.

Pedro Barreto e Renan Barros, sócios da Ativore, mostraram nosso forte posicionamento no segmento imobiliário em Atlanta, conversaram longamente com o prefeito (por sinal um entusiasta do Brasil) e ficaram bastante impressionados com a atitude “pro-business” deste prefeito, um dos drivers do sucesso desta metrópole.

Confira algumas fotos do evento abaixo

foto02
Renan Barros (COO Ativore), Hasim Reed (Prefeito de Atlanta) e Pedro Barreto (CEO Ativore)

foto01
Pedro Barreto(COO Ativore), Renan Barros (CEO Ativore) e João Succar (Gerente de Produtos Ativore)

foto03
João Succar (Gerente de Produtos da Ativore), Renan Barros (COO da Ativore) e Pedro Barreto (CEO da Ativore)

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar