Resumo da notícia
Embora não seja possível precisar quando será o fim da recessão pelo COVID-19, alguns dados serão indicativos de que o mercado imobiliário está em recuperação.
- Achatamento da Curva
O primeiro é um pré-requisito para indicar que a economia sairá do túnel, o número de novos casos de infecção devem mudar de positivo para achatado ou negativo. Devido às medidas tomadas é possível que haja um achatamento da curva após o meio de maio.
- Fim das restrições à circulação das pessoas
A economia estava crescendo bem até começar o lockdown; quando as restrições diminuírem o movimento irá voltar aos poucos.
- 10-Year Yield acima de 1%
Espera-se que no Q3 e o Q4, como indicador de recuperação, seria verificar o rendimento dos títulos públicos americanos de 10 anos acima de 1%; e quando ele se encontrar entre 1,33% e 1,6%, sem grande liquidação da venda de títulos, podemos esperar coisas boas da economia.
- Queda no estresse de crédito e reivindicações de desemprego
No momento que estamos vivendo dados mensais são muito lentos para capturar as mudanças econômicas que acontecem diariamente, um bom exemplo são os dados de desemprego; então é necessário verificar os dados semanais, tanto de estresse financeiro quanto de desemprego.
- Dados dos setores mais prejudicados começam a subir
As indústrias de restaurantes, companhias aéreas, hotéis, ingressos de cinemas, gasolina, transporte, são algumas áreas a serem observadas. Como foram as mais afetadas, serão as primeiras a mostrar uma recuperação, sendo indicativo para o resto da economia.
Confira:
Título original – 5 indicators that will show when the housing market is rebounding from COVID-19