Se mexe, São Francisco: Dallas está no topo de nossa lista das melhores cidades para empregos em 2017

Ativore Global Investments - 05 de junho de 2017

Confira o artigo: https://www.forbes.com/sites/joelkotkin/2017/05/15/move-over-san-francisco-dallas-tops-our-list-of-the-best-cities-for-jobs-2017/#786b121fbde7

Resumo do artigo:

  • A região metropolitana de Dallas (Dallas-Plano-Irving) está em 1º lugar no ranking de melhores cidades para trabalho.
  • De forma oposta às cidades da costa oeste, impulsionadas pelo setor de tecnologia, a economia de Dallas tem múltiplos setores fortes: aeroespacial, defesa, seguros, serviços financeiros, biotecnologia, processamento de dados e logística.
  • O crescimento do emprego na região foi de 20,3% nos últimos 5 anos e de 4,2% em 2016. O crescimento do emprego se deu tanto no segmento corporativo quanto nas vagas mais operacionais.
  • A estratégia de crescimento de Dallas também é bastante diferente: não há um apelo à “classe criativa” (com altíssima escolaridade e altos salários), mas à classe média e às empresas que empregam essa classe média. Baixo custo de vida, baixos impostos e bom clima de negócios tem sido os maiores atrativos.

Comentário Ativore:
Como já comentamos em outras oportunidades, quando se trata de imóveis direcionados à classe média, o crescimento dos níveis de emprego é um dos indicadores mais relevantes. E nesse quesito, Dallas, Atlanta e outras cidades menos conhecidas do público brasileiro têm sido imbatíveis. Na Ativore, tudo gira em torno de segurança patrimonial e estabilidade no longo prazo. Assim, bons fundamentos macro e microeconômicos, associados a custos imobiliários atrativos, tem sido a forma de se encontrar bons locais para investimento.

Comentários

Nenhum comentário para esse post.

Adicionar comentário

[custom-page-js]