Portugal sobe dois lugares e é o terceiro país mais pacífico do mundo

Ativore Global Investments - 07 de junho de 2017

Confira o artigo: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-sobe-dois-lugares-e-e-o-terceiro-pais-mais-pacifico-do-mundo-166196?photo=1

Resumo do artigo:

  • Segurança, terrorismo, estabilidade política, presença em conflitos e militarização são alguns dos fatores importantes para o estabelecimento do Global Peace Index (GPI).
  • O ranking global, com 163 países, é liderado pela Islândia, desde 2008, seguida pela Nova Zelândia e por Portugal, que subiu dois lugares e atualmente ocupa a terceira posição.
  • O GPI é elaborado há 11 anos pelo Institute for Economics and Peace, sediado em Sydney. O índice é composto a partir de 23 indicadores quantitativos e qualitativos.


Comentário Ativore:

Um dos fatores que tem chamado atenção para Portugal é a sensação de paz e segurança sentida no pequeno país. Se, por um lado, tem atraído muita gente interessada em se mudar de forma permanentemente, por outro, atrai investidores querendo aproveitar a alta na procura, o aumento no turismo e as vantagens tributárias. Em tempos de incerteza geopolítica e terrorismo em outros países da Europa, Portugal tem despontado como opção de investimento tanto para europeus quanto para quem busca manter parte do patrimônio em euros. Para os investidores brasileiros, a questão da segurança tem sido um dos fatores de maior interesse, além da possibilidade de obter um visto permanente e acesso livre à comunidade européia.

Comentários

Nenhum comentário para esse post.

Adicionar comentário

[custom-page-js]