Family Office Super Summit mostra que estamos no caminho certo

João Succar (Chief Analyst of Real Estate Investments) da Ativore Private

Algumas das premissas da nossa base de atuação é constantemente buscar conhecimento, estar atualizado com o business e trazer novas e atrativas oportunidades de negócios aos clientes da Ativore. No segmento imobiliário global para renda, é fundamental estar in loco para avaliar todas as etapas do processo de investimento, conhecer todos os players envolvidos e fazer networking. Assim, o rigor técnico das nossas recomendações estará sempre embasado em informações frias e dados brutos, e também no sentimento de mercado, obtido em conversas constantes e visitas pessoais às cidades que estudamos.

Nesse sentido, buscamos sempre estar presentes em eventos de alto nível, como o Family Office Super Summit, realizado em dezembro de 2016, em Miami. Trata-se de uma das principais conferências dos Estados Unidos para esse público, e que nos permitiu contato com centenas de executivos, gestores de patrimônio familiar, negociadores e investidores.

Destinado aos profissionais de investimento e gestão de fortunas, o evento tem como objetivo fomentar a construção de negócios reais, assim como fazem grandes family offices que controlam bilhões de dólares. Investidores abordaram suas estratégias de carteira, seleção de investimentos e o olhar ‘fora da caixa’, necessário para compreender melhor um futuro ainda muito anuviado.

Ao participar desse importante encontro, pudemos confirmar várias das ideias que já estavam sendo construídas na Ativore. A primeira é que boa parte dos mercados onde atuamos e onde estamos prospectando negócios foi apontada como muito promissora. Além disso, confirmamos que os drivers de crescimento que buscamos também são aqueles utilizados na avaliação da maioria dos players norte-americanos.

Em termos de estratégia de investimento, a principal conclusão do Family Office Super Summit foi: mercados secundários são os mais promissores. Além de Dallas e Atlanta (onde há produtos da Ativore), temos San Antonio, Denver, Charlotte, Nashville, Salt Lake City, Tampa, Jacksonville, Seattle e Phoenix, entre outras cidades. São mercados que crescem mais do que a média, apresentando geração mais forte de empregos e crescimento populacional consistente. Como são áreas menos tradicionais, ainda há preços razoáveis e boas oportunidades de investimento.

Durante o evento, também foram abordadas questões sobre a política norte-americana e o impacto da eleição de Donald Trump em nosso segmento. Como já havíamos antecipado por aqui, por enquanto, o mercado imobiliário norte-americano está otimista e acredita que será beneficiado.

ativore

Em decorrência da participação no Family Office Super Summit, vários contatos comerciais já estão sendo desenvolvidos para este ano, e abrimos novas possibilidades de negócios tanto nos mercados secundários onde já atuamos (Geórgia, Flórida e Texas) quanto em novos mercados, como Ohio, Califórnia e Indiana. Alguns dos contatos que fizemos lá também estão interessados na parceria com a Ativore e virão ao Brasil no Reglobal, nosso principal evento, que acontece entre 28 e 30 de março.

Ainda neste ano, a equipe de produtos da Ativore tem como estratégia ampliar a cobertura geográfica e trazer novos tipos de produtos que entendemos serem atrativos, tais como os senior housing (as casas para idosos que estão ganhando muito espaço nos EUA, principalmente) e os chamados triple net leases, aluguéis de longuíssimo prazo para grandes redes de varejo.

O fluxo de caixa constante e a segurança patrimonial guiam nossas buscas e análises. Estamos de olho no mercado e nos grandes eventos para fundamentar nossa base de atuação.

 

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar