Ativore visita um novo mercado nos EUA, o de propriedades de self storage

Ativore Investments

É com uma boa frequência que os sócios da Ativore vão aos Estados Unidos e Portugal para buscar novos conhecimentos relativos ao nosso business, analisar in loco oportunidades de investimentos para nossos clientes, e cultivar nosso relacionamento com os operadores locais.

No mês de agosto foi a vez do nosso CEO e do nosso Gerente de Operações de irem aos Estados Unidos com dois grandes objetivos: conhecer pessoalmente o operador de uma nova possibilidade de investimento no mercado de propriedades de auto armazenagem; e de se aproximar dos nossos parceiros que nos apoiam nos serviços de suporte ao investidor.

É muito importante para a qualidade do nosso serviço de suporte contínuo ao investidor estarmos sempre presentes para discutirmos e evoluirmos cada detalhe do processo. Neste contexto, nosso Gerente de Operações, Fábio Granato, foi visitar diversos bancos e a nossa empresa de Contabilidade a fim de evoluir nossas parcerias já sólidas, sempre representando o interesse dos nossos clientes.

Além disso, estamos sempre de olho no mercado imobiliário e nas oportunidades off-market que surgem para nós por conta do networking constante que fazemos com operadores locais nos Estados Unidos. Então além de visitar os operadores locais de investimentos já realizados por nossos clientes, a Ativore foi convidada para conhecer o escritório e as propriedades da 10 Federal, empresa especializada e pioneira em Self Storage, que tem se mostrado uma tendência interessante nos EUA.

“Este mercado é muito forte lá, pois os americanos estão migrando para o centro das cidades, e o tamanho médio das casas está diminuindo. A 10 Federal adquire as propriedades de auto armazenagem e implementam um conceito inovador de automatização completa das instalações que elimina a necessidade de pessoas no local para gerir as propriedades. Vistamos uma das propriedades com o CEO da empresa e o Diretor de Operações, foi muito interessante”, resume nosso CEO, Pedro Barreto.

O mercado de Self-Storage será analisado a fundo pela equipe técnica da Ativore depois desta viagem, pois conhecer e abrir possibilidades é apenas o primeiro passo, já o rigor técnico das nossas recomendações será sempre embasado em informações frias e dados brutos.

De qualquer forma, é muito importante observar o sentimento e as tendências de mercado, o que só se consegue em conversas e visitas pessoais às cidades e oportunidades. Veja as fotos do local visitado da propriedade da 10 Federal, em Raleigh, North Carolina:

fotos-viagem

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar