Como entregar Tax Return nos EUA de acordo com as leis do país do investimento – prazo termina em 15/03

Ativore Investments

Além do Imposto de Renda no Brasil, que deve ser entregue até 31 de abril, os investidores devem ficar atentos também ao prazo do Tax Return nos Estados Unidos, declaração similar ao imposto de renda no Brasil, cujo prazo de entrega termina no dia 15 de março.

O Tax Return é cobrado conforme uma tabela progressiva, de 15% a 39%, a partir de um certo valor, que varia de residente para não residente, e depende da forma de tributação da empresa ou indivíduo.

Idade, estado civil e rendimentos são alguns dos pontos analisados para saber quem deve ou não fazer o Tax Return nos Estados Unidos. Investidores, que não residem no país, mas tem investimentos por lá acima de US$ 4 mil, estão dentro das regras que estabelecem fazer a referida declaração.

Algumas receitas não são tributadas, como por exemplo: benefícios a ex-combatentes de guerra e recebimento de indenizações de seguro.

Embora o prazo para entregar o Tax Return seja 15 de março, ele pode ser prorrogado até 15 de setembro, sem prejuízo ao contribuinte. Dependendo da infração cometida ao não entregar a declaração, o IRS (Receita Federal norte-americana) aplica multas e procedimentos administrativos para penalizar a companhia ou indivíduo que não está em dia com o “leão” norte-americano.

Para entregar o Tax Return conforme as exigências do IRS, a Ativore aconselha a contratação de um contador certificado nos Estados Unidos (CPA).

Se você é um investidor de imóveis nos modelos LLC, Corporation ou Off- Shore, a assista ao vídeo gravado com Vagner Quito, Gerente da área de Tax and Succession Planning da Ativore Global Investments, para entender como proceder em cada caso.

Últimas publicações

ATIVORE INVESTMENTS

INSIGHTS

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre
Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração
de Renda em Dólar

Preencha com seus dados e receba conteúdos exclusivos sobre Investimentos Imobiliários nos EUA com forte Geração de Renda em Dólar