Atlanta terá o maior crescimento de emprego desde as Olimpíadas de 1996

Pedro Barreto - 22 de janeiro de 2015

Estimulada pela queda nos preços da gasolina, o retorno da confiança do consumidor, e as baixas taxas de juro, Atlanta deverá acrescentar 140 mil postos de trabalho este ano, informou o Marci Rossell ex-economista-chefe da CNBC a um grupo de Atlanta profissionais do setor imobiliário comercial.

Atlanta adicionou 60.000 postos de trabalho em 2013 e quase 100 mil postos de trabalho em 2014, até Novembro, e tem acumulando vitórias impressionantes entre as quais a mais recente foi a escolha pela Daimler AG de  Atlanta como a nova sede da Mercedes-Benz EUA.

A última vez em Atlanta apresentou crescimento de emprego anual de mais de 100 mil postos de trabalho por ano foi em 1999, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Em julho de 1996, o ano em Atlanta recebeu as Olimpíadas, a cidade criou 147 mil postos de trabalho.

A enorme queda nos preços do petróleo está ajudando a desencadear a economia norte-americana da mais profunda recessão desde a Grande Depressão. Desta vez, a queda de preço é impulsionada por um “choque de oferta”, disse Rossell, pois os Estados Unidos agora produzem mais de barris de petróleo por dia do que a Arábia Saudita, de acordo com a Energy Information Administration.

Comentários

Nenhum comentário para esse post.

Adicionar comentário

[custom-page-js]